A regra de 2 minutos para Notícias de hoje no Brasil



Em 1 período em qual este debate público é pautado por negacionismos e mentiras por MODOS saiba como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo pelo centro da discussãeste política a reforma trabalhista e temas tais como teto de gastos e papel do Estado. Essas são questões cruciais de modo a este Brasil de hoje, do economia estagnada e povo desempregado, faminto do projetos e debates relevantes.

1 tento e tanto marcado pelo presidente Lula após AS SUAS declarações por apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou um tuíte de Lula para provocar uma saraivada de declarações, artigos e editoriais repletos de mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas no Brasil.

O artigo de Michel Temer na Folha do São Paulo do último domingo (9) é uma pfoirola do embuste contado em verso e prosa a partir de este golpe de 2016 que prometia crescimento econômico e milhões por novos empregos, contudo só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo das famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogação da reforma trabalhista ::

A embromação de Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes DE centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do POR DIA seguinte. Este engodo por Temer, da Bastante míPOR DIA e Destes presidenciáveis da direita ignora ESTES dissabores do 61,3 milhões de vizinhos qual nãeste contam utilizando este amparo necessário de um emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislaçãeste trabalhista de modo a este povo e a economia brasileira.

Das Muito mais do 300 mudanças qual compuseram o embrulho neoliberal chamado de reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar para viver. Ao contrário, Praticamente caminharam pelo sentido da informalidade, precarização, retirada de direitos, redução salarial, enfraquecimento da representaçãeste sindical e revogaçãeste Destes instrumentos públicos, como Justiça do Manejorefregatráfego, fiscalizaçãeste do Ministé especialmenterio do Trabalho e MPT.

Para milhões do vizinhos, a aprovaçãeste da reforma pelo governo Temer significou praticamente a revogação das garantias constitucionais
Deu no de que daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu este vale tudo contra milhões por vizinhos que têm de se sujeitar a todo Espécie por humilhações e desrespeitos à tua dignidade. Basta observar a situação dos milhões de jovens de que trabalham atravé especialmentes DE plataformas por aplicativos.

ESTES promotores da reforma visavam reduzir drasticamente o custo do trabalho a fim do incrementar as margens do lucro e a participaçãeste na concorrência internacional. Apesar por desprezar ESTES impactos DE medidas Acerca este consumo das famílias, motor principal do crescimento econômico no Brasil, a reduçãeste por custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma sé especialmenterie por práticas "empresariais" que já existiam no mercado do manejorefregatráfego brasileiro e qual acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista por muitas companhias refratárias à legislação trabalhista. Ao invés de respeitar as normas legais e os direitos do quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a rfoigua DE relações do capital contra este produção.

:: Lula deseja revogar a Reforma Trabalhista; saiba como isso pode ser feito ::

E a despeito dos esforços do movimento sindical por um um texto de que preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque do caixa este texto Destes sonhos da escumalha qual jamais aceitou as conquistas da Constituiçãeste por 1988, tais como nunca engoliu a CLT ou a aboliçãeste da escravidão no Brasil.

A aprovação em julho de 2017 pelo Congresso Nacional da Lei 13.647 - mal chamada de reforma trabalhista - significou a revogação dos princípios constitucionais do não retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorização do manejorefregatráfego.

Ao menos de modo a uma expressiva parcela da populaçãeste trabalhadora pelo País do futebol é este qual prevalece na prática, principalmente de modo a negras e negros, LGBTQI+ e jovens DE periferias. Por isso, não é correto chamar o texto de reforma, talvez deforma ou desmonte, que faz parte do projeto do destruição nacional em curso desde o golpe do 2016 e a eleição da extrema direita.

Portanto a importância do Lula deter alçado este tema ao palco do debate público. A Colossal imprensa e as direitas nesse instante buscam jogar confusãeste de modo a tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno do uma verdadeira reforma trabalhista capaz por garantir empregos com direitos e dignidade para toda a população no Brasil.

O fundamental é ter clareza dos objetivos e das mudanças a serem implementadas. Algumas questões são muito evidentes, como regulação do trabalho através das plataformas de aplicativo, combate à informalidade e precarização, fortalecimento da negociação coletiva e reconfiguraçãeste Destes instrumentos públicos por regulaçãeste e fiscalizaçãeste. A burla e a fraude precisam ser tratadas saiba como tal e nãeste podem vir a deter estatuto por norma legal. Por outro lado, 1 país DE dimensões e possibilidades do País do futebol não Pode vir a se acostumar a ver seu povo viver do bicos.

::Estadão defende reforma trabalhista de Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar um projeto de desenvolvimento que compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania nacional, estruturado por políticas de combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragé especialmentePOR DIA da fome, empobrecimento e insegurança alimentar qual atinge milhões de irmãs e irmãos pelo País do futebol, é urgente um programa emergencial de que atenda às necessidades básicas do alimentaçãeste, moradia, saúde, educação e cultura por toda a nossa gente.

O exemplo qual a Espanha dá ao Brasil e este mundo ao fazer o sinal inverso da precarização do manejorefregatráfego utilizando tua reforma trabalhista é espetacular. Foi utilizando tal sensaçãeste de que saí da reuniãeste realizada por Lula usando membros do governo espanhol e certos dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa terça-feira (11) chuvosa em São Paulo.



Blog de Noticias Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *